Dicas para uma mudança tranquila

Se fosse feita uma lista de situações mais estressantes da nossa vida, com certeza mudança, de casa ou escritório, estaria entre as primeiras. Há inúmeras coisas que podem dar errado, e que eventualmente dão. Desde caixas perdidas, danificação de objetos e até o entulhamento de móveis no local novo.

As empresas de  organizer, como a Sollucionare, tem profissionais treinados para facilitar esse processo de locomoção. O trabalho do organizer começa desde a identificação e arrumação das caixas, a disposição das embalagens no caminhão de mudança,  até a organização dos objetos no novo local. O diferencial de contratar um profissional do ramo está exatamente no fato que eles conseguem visualizar uma ordem na enorme bagunça que se forma! O que, consequentemente, nos leva a maior vantagem desse serviço: a aceleração do processo!

E para quem está de mudança, nós fizemos uma lista de 10 dicas que ninguém te conta! Confira:

1. Tenha sempre uma mala de objetos pessoais e indispensáveis com você. Isso inclui roupas, remédios, produtos de higiene pessoal e até alimentos para seu primeiro dia antes de fazer supermercado!

2. Qualquer objeto de valor monetário ou sentimental deve ser guardado com você durante a mudança. Por mais confiável que a empresa de mudança seja, alguns acidentes podem ocorrer e os objetos podem ser danificados.

3. Aproveite que vai desmontar toda a casa ou escritório, e faça uma faxina! Jogue fora o que não serve mais, ou doe o que pode ser usado por outras pessoas.

4. Escolha uma empresa de mudança e um organizer competentes. Isso faz toda diferença para a eficiência e rapidez da mudança. Lembre-se de pegar referências com amigos e familiares.

5. Quer economizar? Vá até atacados e mercados e tente conseguir algumas caixas! Mas lembre-se que não vale a pena economizar mixaria: cada caixa de papelão só suporta até 25kg, então você vai precisar de muitas.

6. As caixas devem ser separadas por prioridade, medida pela frequência de uso. Você pode criar categorias como I) Uso toda semana; II) Uso uma vez por mês; e III) Uso uma vez por ano.

7. Marque suas caixas! Use etiquetas para identificar e marcar o que é “frágil” ou “pesado”.

8. Lembre-se de sempre colocar coisas de um único cômodo em cada caixa.

9. Use jornal para embrulhar. Mas tenha em mente que ele pode soltar tinta, então não embrulhe materiais que possam manchar.

10. Crie um plano junto com seu organizer para desencaixotar! Essa pode ser a parte mais estressante se você não estiver preparado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s