O TERROR DOS CLOSETS

Dicas para arrumar seu closet para que ele não se torne mais um cômodo bagunçado em casa, e sim um espaço que ajude na organização. 

Você acorda pela manhã, toma banho e vai se arrumar. No entanto, seu closet está atulhado de roupas, as calças estão junto com os blazers e você não consegue achar aquela camisa azul que comprou no mês passado. Para piorar, os sapatos estão amontoados, e você por nada consegue encontrar o pé direito do seu peep toe preto.

Organizar um closet pode ser além de estético, uma questão de aperfeiçoar o uso do nosso tempo pela manhã.  Aqui vão três dicas básicas e super úteis que podem ajudar na organização:

Cada peça no seu lugar!

A primeira coisa é separar por peças de roupa. As camisas vão penduradas juntas, sempre uma em cada cabide para não amassar! As calças também, e é interessante agrupá-las por tipos: as jeans, as sociais, as de ginástica…  As calças jeans, no entanto, não precisam necessariamente ser penduradas, elas podem ser guardadas em rolos (e não dobradas, para não marcar) nas gavetas e prateleiras.  O resto das peças obedece ao mesmo padrão: uma área do armário para as blusas, outra para os shorts, e por aí vai.

closet

foto: divulgação

Cores

Nada facilita mais achar peças no guarda-roupa do que pela cor. Se você agrupar todas as peças por cores, você só precisará bater os olhos rapidamente no armário para localizar aquela camisa azul nova. Colocar as blusas e camisas em degrade de cores também auxilia na organização e na estética do closet.

Sapatos

Você pode guardá-los tanto em prateleiras e gavetas próprias para eles, ou em caixas. A vantagem das prateleira é a melhor visualização, no entanto se você optar por caixas, você pode driblar esse problema apenas colando etiquetas ou fotos dos sapatos na parte da frente das caixas.

por:  Gabriela Beraldo – Jornalismo ESPM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s